gabriel carneiro costa

LIVROS

do autor

Atuando há mais de dez anos como Educador Emocional, Gabriel Carneiro Costa percorre uma jornada em busca do entendimento a respeito dos dilemas humanos, da felicidade e daquilo que move as pessoas em prol dela. Hoje, o autor de quatro livros atua como palestrante e condutor de workshops empresariais no Brasil e em Portugal.

Ponto Ágape

O que é o amor?

Há anos, muitos pensadores, escritores e estudiosos do comportamento humano tentam definir este sentimento que não se consegue explicar mas que é tão satisfatório usufruir.

Ponto Ágape retrata diferentes histórias de mudança na trajetória de vida baseado no amor por pessoas, por ideais, por propósitos, por perspectivas. O amor como algo maior, com uma força que desequilibra e transforma positivamente a busca incessante do ser humano pela felicidade, paz de espírito e plenitude.

De forma prática e objetiva, Gabriel Carneiro Costa também compartilha exemplos reais que viveu com seus clientes ao entrarem na energia do amor maior em um comprometimento interno na satisfação pessoal. Histórias nada fictícias de um tema nada frágil. Ponto Ágape inspira, transforma e consolida.

Não me iluda

Nesta obra o autor provoca reflexões, buscando questionar as fórmulas mágicas de felicidade e sucesso. Desconstrói o marketing da vida e carreiras idealizadas, vendidas em equações de autoajuda que teriam o poder de entregar relações perfeitas, fama, fortuna e felicidade. Demostra que não existem atalhos na vida que, tanto quanto as vitórias, as derrotas e frustrações têm seu papel e importância no caminho de cada indivíduo, e só através da ação é que se pode alcançar a realização pessoal.

 

À Sombra da Cerejeira

Vivemos um modelo social tenso, acelerado, consumista e competitivo, com pouco espaço para valorizar o que é bom, as boas práticas, os bons momentos, os bons resultados. A busca frenética por sempre mais nos impede de enxergar aonde já chegamos.

Neste livro, à sombra da cerejeira estarão avô e neto, nutrindo um espaço significativo de conversas profundas e provocadoras. Diálogos para nos inspirar a viver, e não sobreviver.

Gabriel nos mostra a importância de viver uma vida sem pressa, de viver uma vida mais leve, mais conectada com aquilo que realmente importa.

O Encantador de Pessoas

O que é felicidade para você? Você se sente realizado? Como sabe que já chegou lá?

É lançando questões intrigantes para o leitor que o coach Gabriel Carneiro Costa esclarece pontos importantes sobre como trabalhar sua vida na busca da felicidade e da realização pessoal. Uma jornada que se inicia ao definir objetivos que você busca para uma vida mais satisfatória. E, a partir daí, verificar frequentemente se suas atitudes o estão aproximando ou afastando do destino desejado.

Neste livro, Gabriel Carneiro Costa – um dos pioneiros na disseminação do life coaching – utiliza cases reais como exemplos e propõe um olhar para a vida de forma sistêmica analisando todos os fatores que a influenciam – carreira, dinheiro, casamento, família, diversão, sexo, filhos, amigos, entre outros. Esse é o verdadeiro processo de coaching de vida: desconstruir, organizar, construir e comemorar. Uma visão reflexiva a respeito da capacidade que temos de agir em prol dos nossos próprios conceitos de felicidade.

O Encantador de Pessoas (Portugal)

SEM MEDO DE VIVER

De uma forma simples e profunda o autor apresenta na obra uma sequência de conceitos, casos reais e inspirações para as mudanças que todo ser humano precisa de fazer em prol da vida desejada.

Um livro que não aborda as fórmulas prontas de felicidade mas leva o leitor a refletir sobre os seus valores, desejos e sonhos individuais. Recorrendo a uma série de casos reais, o escritor e conferencista internacional aprofunda os principais dilemas da vida contemporânea abordando assuntos como a carreira, o casamento, a saúde, os filhos, o dinheiro, o sexo e a espiritualidade.

É lançando questões intrigantes ao leitor, como “Quantos anos deseja viver? E o que fará com este tempo?”, “A sua vida aproxima-o ou afasta-o da vida que deseja?”, “Qual lado da vida que amplia? O positivo ou negativo?”, “Qual foi a última vez que fez algo pela primeira vez?”, que o escritor conduz uma intensa reflexão sobre a vida humano.